Oi boa tarde! Meu nome é Cristiane e venho a contar a história de vida da minha amada e querida sobrinha! Ketyllen Maria. Tenho uma sobrinha que tem hidrocefalia, ela nasceu de seis meses e hoje ela tem 9 anos, ela não anda não fala, descobriu que ela tinha hidrocefalia , quando estava com um mês de nascida ainda na maternidade, ela passou tres meses internada. Quando descobriu ficaram tirando a água com uma seringa,a nossa sorte graças aDeus e dela também é que a cabeça dela não cresceu, pq tinha um coagulo, impatando a passagem da água,então ela foi pra cas acom tres meses depois. Então eu estava dando banho nela e percebi a cabeça dela atrás mole, então procuramos a pediatra dela e foi fazer uma ultra com urgencia, e descobriu que o coagulo tinha desaparecido e a água estava ja comprimindo o cérebro dela.Teve que fazer a cirurgia as pressas, colocou a válvula , graças a Deus até hoje não teve problema nenhum a unica coisa que aconteceu é que ela não anda não fala, é da cadeira pra cama,da cama pra cadeira.depois da cirurgia ela ficou assim , não tem muito movimentos na parte esquerda do corpo, não sabemos mais o que fazer, ela é a nossa vida como queriamos ter ajuda para poder ver ela andando , falando, ai vem as dúvidas as pessoas falam demais, diz que crianças assim não tem muito tempo de vida , eu não sei se isso é verdade queria me informar mais sobre issso.de hora agradeço a paciência e obrigado!!!